segunda-feira, janeiro 19, 2009

Guerra, pra que ela?

Vamos fazer uma experiência juntos? Pegue um jornal recente e torce, e vamos ver se sai sangue? Nos últimos dias que mais fala é em guerra. Esta parecendo mais um foto-novela do que um acontecimento. Pessoas se jogando no chão ao sair da escola, soldado correndo com o braço pendurado. E o pior de tudo são as crianças que nem sabem direito o porque disso tudo.
Cenas absurdas são vistas em varias mídias. Fico pensando até no fotografo que esta ganhando e arriscando a vida pela uma foto. Com certeza será bem remunerado, mas vale a pena arriscar?
Esta semana numa noite desta, eu li o livro “O menino de pijama listrado”. O livro se passa na de cada de 40, com inicio da guerra. Eu não dormi direito, porque fiquei pensando na situação. E o final é surpreendente. O filme não conta a metade o que o livro diz, então peço que leia, caso não queira pelo menos vá ver o filme.
Deixo a gora, uma pergunta que não quer calar:
_Precisamos mesmo disso tudo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei lah...
as vzs penso aonde começa o sensacionalismo e onde termina a informação...

BML

Sazonitos disse...

Vi umas fotos chocantes no jornal outro dia.
Fico me perguntando até onde vai a ética jornalística na divulgação de imagens.
B-soixxx

Mà cher

Anônimo disse...

pois é !
isso vem bem de encontro com um post meu onde falava exatamente isso, você vê na TV a imagem pasas, as vezes tão rápido que não dá pra ver direito reparar, ja na fotografia o momento está ali estático, você pode para e ver mais do que as vezes podemos aguentar !
Diga não a Guerra !
Paz e Amor sempre