segunda-feira, agosto 10, 2009

Lei anti- fumo entra em rigor em Sampa

5A248C_1

São Paulo terá agentes especializados para manter ambientes livres do tabaco

“São Paulo contará com 500 agentes especialmente treinados para garantir o cumprimento da nova lei estadual que proíbe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo em todo o Estado, a partir de agosto.”

O Fumo passivo

“A nova lei que cria ambientes livres de tabaco em São Paulo visa defender a saúde, principalmente, das pessoas que não fumam, mas acabam obrigadas a inalar a fumaça do cigarro daquelas que fumam. O tabagismo passivo, fumo de segunda mão, tabagismo involuntário ou exposição à fumaça do tabaco ambiental são diferentes conceituações do mesmo fenômeno.”

SP proíbe cigarros em ambientes fechados de uso coletivo

“No dia 7 de agosto, o Estado de São Paulo dará um importante passo em defesa da saúde pública. Com a entrada em vigor da nova legislação antifumo, fica proibido fumar em ambientes fechados de uso coletivo como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes ficam proibidas. A nova legislação estabelece ambientes 100% livres do tabaco.”

Leia mais em www.leiantifumo.sp.gov.br Minha familia já teve vitima com isso. Já estava na hora da previdencia.

Um comentário:

Unknown disse...

Mto boa essa lei!
A cada dia que passa suporto menos cigarro...
BML