quarta-feira, dezembro 03, 2008

DUO ELETRONIC

Sabe aquele ditado, onde duas cabeças pensam melhor que uma? Na cena da música eletrônica isso aparece nitidamente. Não desmerecendo os Djs e produtores solos. Estamos falando de Duo hoje.
Quero citar alguns que acho importante pra cena acontecer, que vem desde clássicos dos anos 80 ao 00.

A dupla Underworld, acredito ser uma grande referência dos anos 80. E quem nunca dançou Born sleep? Karl Hyde (vocal e letras) e Rick Smith forma este perfeito dueto. Eles desenvolvem um som que vai desde a acid house ao novo eletrônico. Sempre a disposição a modernidade, e sempre atualizando seu som. Apesar de ser um clássico, eles estam sempre presente.




Anos 90, alguém se arrisca? Quem falou de Simon Ratcliffe e Felix Buxton, Basement Jaxx ganhou uma estrelinha. Olha como o destino juntou os dois: Ratcliffe experimentava os grooves do funk latino, enquanto Buxton tocava o house de Chicago. Se conheceram por acaso, e jutaram as duas ideias, e temos eles até hoje em nosso acervo. Esta dupla já lançou single que deu que falar nas pistas.




Hey girl, hey boy, superstar dj... Here we go! Ah, esta é moleza, é mamão com açúcar, é tirar chupeta de criança, é mamar na teta da vaca. Risos. A dupla mais famosa do mundo, Chemical Brothers já fez o Pacaembu estremecer com seu som. Apesar de que, atualmente a dupla anda meio preguiçosa. Este ano, de novo, lança mais um CD de memórias. Mas já pode começar um outro de inéditas, tá? Fiquem avontades, nós esperamos.


No Tecno temos os nossos nervosos, com um som pessadérrimo, O casal Pet Duo. Na verdade, é o casal mais fofo da cena. Super consagrados internacionalmente, e sempre levam a galera às alturas com seus 142 BPM (batimento por minutos) de puro tecno. Eu já fui num live PA deles, e sei bem o que estou falando.

2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

adoro- os!

Anônimo disse...

uma kbça pensa melhor q duas...
a união faz a força...
enfim...
1+1=2
huahhuahu

BML