quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Princesas peidoreiras

Trabalhar em livraria é uma experiência muito legal, ficar cercado de livros é fantástico. Estou com esta oportunidade neste exato momento. Entrei pra saber como era e acabei gostando. Eu como já tenho no currículo um certo tempo de trabalhos com crianças, logo, fui efetivado para trabalhar no infantil- juvenil. E vamos que vamos!
Livros infantis são os mais bem escritos e bem mais ilustrados na minha opinião. Eles tem sempre uma mensagem. Não estou dizendo auto- ajuda, mas sim de ...de... mensagem única que ...que... não sei explicar. E pra quem pensa que vendo livro infantil só pra criança esta enganado. As vezes os pais brigam dizendo que este e aquele vai ficar na minha biblioteca. Como é o caso do livro “Inclinado”. E Acreditem, já fiz um adulto chorar com uma estória.Tenho alguns autores brasileiros que admiro, um deles é a Indigo e o Ilan Brenman.
O Ilan é responsável por muitos livros, mas destacando um que adoro, “ Até as princesas soltam pum”. Uma vez eu estava discutindo com uma criança. Discutia um assunto um pouco polêmico. Dizia a que ela parecia Fashion ou Barbie, e ela se dizia ao contrario. Esta briga acabou em amizade. Ela 09 anos eu 26, mas até ai não é nada. Canso de ter aquele papo com ela e de repente, ela muito sapeca, não parava de pular E em um destes pulos ela solta um pum bem alto. Minha supervisora discreta fingiu que não ouviu, mas eu não perdoei.
_ Você peidou? Disse eu alto e olhando pra ela.
Ela sem reação ficou sem graça.
_ Relaxa. Eu disse; _ Até as princesas soltam pum.
Peguei o livro e comecei ai ler para ela. Hoje? Ela virou minha nova amiga.
Com este acontecido, o assunto virou ate uma pauta na reunião geral. Sendo que eu não participava porque até então eu era extra de fim de ano. Na pauta dizia que o vendedor tinha que ter certo felling ( na verdade é um outro nome que não me recordo agora), e nisso meu colega comenta o grave e deixa de exemplo positivo. E lógico, acabou em risada.
Gente, não vai sair dizendo para as pessoas que elas “PEIDARÃO”. Tenho 09 anos de carreira e não 09 meses. Então pra eu chegar este ponto, sem deixar a criança sem graça tem que ter um felling danado. Mas se você quiser saber a reação das pessoas, e um dia tiver oportunidade. Aponta e diz: “Você peidou!”. Não se comova, jogue a ética do lado e sinta o carão da pessoa.
( Risos... muito risos...)

2 comentários:

Anônimo disse...

E ateh pq um punzinho naum faz mal a ninguem, neh rick, neh?

BML

Anônimo disse...

oie
quanto tempo.
ahaha
sim LOVE é uma revista, que ta pra ser lançada logo!
adorei o novo layout.
bjo querido!