terça-feira, março 23, 2010

Das ruas direto para as passarelas, a moda Homeless Chic

BALMAIN CHICKQuem esta com bola toda hoje são os homeless, conhecido no popular como mendigos. Eles estão sendo inspirações pra diversos estilistas do mundo a fora. E com isso, esta fazendo a cabeça dos fashionistas. Criando a moda Homeless Chic. Idéia reconhecidas  pelos chineses, a partir de um andarilho modernoso conhecido como: “Brother Sharp”.

0,,37404827,00

E quem não conhece o Tiozinho da estação de metrô da Consolação, em plena Paulista? Feliz da vida, até em baixo de chuva ele ouve seu som favorito. O som da rua. Com um suéter azul e uma bermuda cargo caqui.  Não resisti e fiz estas fotos.

DSC02111 DSC02112

  As excentricidades deles dono das ruas são incomparáveis. Eles vestem o que vier na cabeça, ou melhor, o que estiver na frente. Se for achado no lixo de um shopping center melhor ainda. As vezes é pra escapar do frio, mas até mesmo no calor é possível vê- los com excessos de roupas pelo corpo.

Marc Jacobs, Vivienne Westwood, Balmain, Jean Paul Gaultier já colocaram isso na prática. E apresentaram nas passarelas. O público veio a aceitar. Mas a aceitação é por causa dos consagrados designers, ou porque gostaram mesmo, e acharam tudo isso legal? Será que se fosse de outros estilistas menos conhecidos a critica ia ser de tão boa fé? Não sei não. Eu sei que todo em casa, no bom e velho amigo guarda roupa há sempre aquela peça que é difícil de dispensar. Mesmo com um pequeno furo. O bom disso tudo é que você  poderá sair de casa sem se preocupar. Porque o furo da sua camiseta esta na "MODA". O velho, rasgado e... Limpo. Não vai misturar as bolas e sai de casa fedendo. É tendência no mercado da moda.

0,,37404757,00

Tudo que os estilistas colocaram na passarela esta sendo comercializada e virou mainstream. Mas quanto você pagaria pra ter uma camiseta detonada da grife Balmain? U$ 1624 esta bom pra você?

bolsa_louis_vuitton louis-vuitton-trash-bag

Refaço a pergunta, e mudando o produto para a bolsa sacola- de- lixo da Louis Vuitton, U$ 1960 é um bom preço?

 gg

Revistas do mundo inteiro fizeram matérias sobre o assunto tão comentado. A Vogue italiana fez um ensaio de três capas, que por sinal ficaram ótimas. Mostrando o que de  verdade o Homeless CHIC veste. Já a revista W Magazine puxou para o lado fashion da coisa. Usou o Layout, no lugar das roupas para criar mais impacto nas peças de grife. Fotos tirada no lixo da Prada é pra lá de conceito. Acho importante... Rarará!

0,,37404792,00

Mas vamos colocar a mão na cabeça e pensar duas vezes antes de sair de casa que nem um andarilho. Porque se você der conta do look, tudo bem. Mas senão, vai passar como louco na rua. Lembrando que para os desamparados, o problema deles não é passar como loucos e sim ser visto pela sociedade. E de hoje em diante, não chame um mendigo de maltrapilho. Ele esta mais na moda do você pensa. Queridos, eles são tendências e digo mais: Eles são os famosos “Hipster”.

MINHA MODA HOMELESS CHIC

Balada 004 Em 2005 no meu aniversario de 24 aninhos, uma data super importante pra muitos, eu apareci na Pizzaria pra comemorar juntos com meus amigos do trabalho assim, no estilo Homeless Chic. Calça social que virou short comprado em brechó e camiseta supermercado Extra detonada. Mas eles não estranharam nem um pouco. Eu como sempre fui um pouco pra moderninho, e digamos que “fashion” para eles, não se importaram. E disseram que eu estava um máximo e até um ato de coragem. Mas o garçom que estava nos servindo não achou nada legal. Certa vez estava de passeio em Cuiabá, pra onde meus pais se mudaram, sem malicia nenhuma e super inocente coloquei uma camiseta assim, Calvin Klein velha emancipada. Fui sair com minha irmã, e ao entrar no ônibus recebo uma critica maldita de uma senhorinha:

“Olha só, esta vestido assim porque é branquinho e filhinho- do- papai. Mas se fosse de outro modo seria um trombadinha.”

Fiquei sem reação, porque todos do ônibus olharam pra mim. Sentei e fiquei caladinho na minha. Não vou responder a senhorinha pobre coitada. Eu provoquei isso, e tinha que ter me tocado que pra certos lugares a moda não é bem assim. Aprendi mais uma vez!

 DSC03976

6 comentários:

Anônimo disse...

ameiiii o post!!! arrasouuuu como sempre!!!

Simplismente amei e "roubei" sua brother sharp pic hahhaha

J´adoreeeee teacherrrrrrrr

amua amuaa

aline=XXXX

Anônimo disse...

very well, que demais, surpreendendo a cada post...amu

Micha

Unknown disse...

eu tenho uma mini blusa rasgada que não dispenso...gosto dela e a acho importante no armario...smp a uso para dar uma volta, nunca para ficar em casa!!!!

BML

carmen disse...

Amei isso tudo, acho que essamodinha linda e charmosa todo mundo acaba usando um pouco...tenho um colete e uma blusinha indiana que o lixo faz tempo que pede, mas eu não dou, não dou, não dou...pq eu as amo, e uso mesmo para sair linda eloira! kkkkkkkkkkk...Bjinhos aos milhares para ti, criatura amada!

adelino disse...

uahuHAUHuHAUhauHUAH morri de rir*

Luiz Fernando disse...

HAHAHAHA
Esses meus conterraneos cuiabanos me matam de vergonha...

Tenho uma olo de malha ke ta com um furinho, ja to repensando o caso.