sábado, março 14, 2009

Sexta- Feira 13 na Augusta foi Punk

Balada de Sexta feira já é furada, ainda mais quando se trata de uma sexta – feira 13. Nossa, ontem tentamos achar alguma coisa a nossa cara e nada. Lotado estava a Augusta, tentamos ir ao Sonique, mas tava lotaderrimo de salto alto e afins. Devia ter aniversario, porque a fila estava gingante.
Desce sobe, vira, pula, corre e nada de achar. Até tinha algumas coisas, mas não fazia a nossa cara. Encontramos desde a Titia Monique Evans a Zé do Caixão na rua. A turma do CQC estava azarando as pessoas. A Augusta esta diferente, onde era referência de gay, punks, prostituta, agora a modernidade classe alta descobriu o nosso bafu. Parece até que o Itaim/ Vila Olímpia mudou de lado. Mas enfim, caminhamos, rimos e fomos dormimos. È o que teve pra ontem!

MAS ANTES NO MEU SERVIÇO...

Trabalha em uma livraria é sempre uma caixinha de surpresa. Estou eu aqui no meu cantinho, arrumando meus livros e me deparo com um livro de arte perto do computador. Fui dar uma foliada de curioso, e me deparo com a arte dos sentimentos. Como assim? "O bom artista não deve representar somente o corpo, mas também a alma" Socrates diz.Na idade média temos a religião com suas imagens sacras tristes, e no Renascimento chega o restante. " O bom pintor tem, essencialmente, duas coisas a representar: o personagem e seu estado de espirito." Leonardo Da Vince.Pinturas que expressão sentimento, na maioria das vezes parece sombrosa, como é o caso da " Três idade da vida" ( Hans Balhung) O que esta criança no chão? Arrepiei-me até. Temos também a "injustiça" da saída de Adão e Eva (olha eu, audacioso de chamar de injustiça o sexo de Adão com a Eva)em "Adão e Eva expulsos do paraíso" (Masaccio) .
E bem no momento do Expressionismo temos a obra " Angustia" (Edvard Munch)." Senti passar um grito na natureza. Parecia que eu ouvia o grito... Pintei as nuvens como se fossem feitas de sangue. As cores berravam." Dizem os rumores que ele pintou assim que perdeu a namorada. Bucólico total, totalmente "In Door".
Eu achei um ótimo post para uma sexta- feira 13 e cuidado com o lobisomem... AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem como não se desesperar com essa última imagem. Eu choraria, assim como aqueles artistas que se emocionam até com uma borboleta voando, mas de medo. Claro! Muito medo. HAHAHAHAHA. Acredito no lado forte e bastante artístico desse último quadro, mas não compraria algo tão desesperador para colocar em minhas paredes. Não mesmo.

Medo! @_@'

Alinè disse...

Não encontrou MUITOS emos perdidos na Augusta também?

Não gosto de pinturas assustadoras...

Bsouxxxx

Unknown disse...

Segunda sexta-feira 13 do ano...e seguida...
em novembro tem mais...

BML

Anônimo disse...

acho essa obra de arte belissima
do pintor Leonardo da Vinci