Wow... era gente que não acabava mais. Tenho uma leve impressão que teve quase o dobro de gente em comparação do ano passado, e logo acordo cedo e vejo os tablóides com criticas bombásticas quanto boas , quanto ruins: “ Homem de 56 anos perde a perna ao passar na frente do trio elétrico.” Um dos "babados" era esse, e a outra demais:
“ Números de roubos aumenta em relação ao ano passado”
“Kassab acha que o evento é importante para economia da cidade”
Enfim, dizem que chegaram na casa dos 5 milhões, será? O ruim foi que neste ano não teve trio de balada, isso fez com que a galera se juntasse e deu um clima de “falta de identidade”. Que carro seguir? Pelo menos com os trios das boates, cada clã com seu carro, e assim você seguia a avenida feliz e saltitando.Na verdade, hoje não sei se vou pela ação política ou pela ação carnavalesca, porque pra mim já virou carnaval. Não sei se precisamos desse "fuá" todo, acaba ficando estranho.
“Festa estranha com gente esquisita."
Lembrando que o esquisito não era os montados e sim os desmontados. Eu acho que a coisa devia ser um pouco mais pensada e mais arrumada, mas não comparanda com a LOVE PARADE de Berlin que para muitos ( como pra mim) é um sonho de evento. São Paulo já teve sua edição, e porque não continua? Mudou o nome para AME ( Amigos da Musica Eletrônica), e cadê o projeto? Eu acho que a maior Parada Gay do mundo esta com seus dias contados, não sei não, tenho a leve impressão que o Brasil não dá conta de organizar uma festa desta. Mas a culpa não é do pais tupiniquins e sim da educação dos brancos.
Fico triste porque em vários paises a evento deste porte que consegue transmitir o recado, e no final da festa sempre dizem que o recado foi dado. Será que um dia nós iremos fazer uma festa desta e no final sair nos tablóides internacionais com noticias boas? Não só com noticia de que foi a maior parada do mundo, preferia eu que fosso com menos gente, mas bem feita.
Ano passado eu passei por uma situação muito chata que resolvo contar agora:
Apanhei de Punk na avenida Paulista um dia antes da Parada Gay do ano passado.Ai eu pergunto? Por que eu apanhei? Eles queriam meu dinheiro? Meu celular? Antes disso eles pegaram um Francês e mataram, e tive a sorte de sair com vida. No final das contas, na hora de dar queixa quase fui preso, porque eu estava demorando a ser atendido, com dor e precisando trabalhar. Queria apenas um papel escrito, um boletim qualquer pra levar como atestado e ficar em casa até melhorar: Mas não, eles não ligam pra essas coisas e irritado, fui gritar com qualquer um e levo uma carteirada na cara.
_ Você sabe com quem esta falando? Enfio o "rabinho" entre as pernas e saio com nó na garganta, sem papel, sem resposta, enfim...
Pessoas felizes tinha em todos os lugares, com bexigas, plumas e paetês. Apesar de tudo a festa foi linda, e nem fui roubado desta vez (risos).Mas enfim, ano que vem vamos ver o que vai dar. Só esperando pra ver. Eu particularmente não sei se voltarei, a não ser em cima de um trio.
Xx Henrique Teixeira
.