É Deus no céu e Louis Vuitton na terra. Quando se trata do logo de uma marca fashion. Eis o que vem na cabeça: LV.
É possível ver tudo o que se possa imaginar com estas duas palavrinhas: "LOUIS VUITTON". A marca de sucesso faz das pessoas consumistas um pânico. Criatividade é que não falta. Que vai desde uma simples casinha humilde estampada com o logo, até um porco decorado.
Tudo é questão de estilo (risos). As pessoas gostam de brincar com LV. E não deixa de ser uma brincadeira sadia. Mas às vezes vai além da ironia. Como é o caso da ilustração de uma criança afro- descendente com uma “classic bag” da grife e um cachorrinho de madame. Faz parte este pensamente comparativo.
A última notícia da grife que vi foi a Virgem Maria coberto pelo manto da Louis Vuitton em Roma, numa exposição de artes sacras eis a estátua personalizada. O motivo foi denunciar a sociedade de consumo. Francesco De Molfetta usou estas palavras: "Denunciar uma sociedade baseada no culto da aparência através do uso de uma marca que representa a busca pela felicidade efêmera". Cada um protesta da forma que pode. Não é mesmo? Os italianos devem ter adorado esta idéia. Com a visita do Papa e tudo mais. (Não foi um deboche, mas soa como. Eu sei!)
Agora voando direto pra Ásia, os reis dos Mangás criaram até curtas para o um efeito televisivo. A marca entrou em contato com Takashi Murakami e disse que queria algo no estilo mangá.
Eis o sucesso, com toque de muitas cores. Ele que é famoso pelos seus balões gigantes espalhados pelo Japão e mundo a fora. Criou bonecos bem humorados e usou flores nas estampas da marca. A arte levou o nome de “First Love". Usando o estilo “Superflat” que é um movimento artístico pós- modernista fundado por ele mesmo. A idéia foi um sucesso, que já é possível encontrar até em brinquedos. A loja na época ganhou até decoração especial. Um show de cores e uma viaje no mundo dos mangás.
E aqui no Brasil, na comemoração de 20 anos da grife em nosso território Tupiniquim, o publicitário, fotógrafo, desenhista, pintor Vik Muniz, resolveu montar a logo com brasileiros. Mas como? Todos aglomerados, como se fossem peças de um quebra- cabeça até formar a logo marca. Legal né? Estou ali na pontinha do “V”.... ALOKA! kkkkkkkk
Criatividade é o que não falta quando o assunto é LV. Há os mais audaciosos que fazem do seu corpo uma homenagem. Deixando gravado na forma de tatuagens.
Calma gente, este é “fake”. Marc Jacobs só fez isso pra impressionar todos. Chamou seu tatuador particular pra fazer as temporárias em modelos usados em desfiles. Mas há, os que fazem de verdade. Marc Jocabs tem a logo tatuada em seu corpo? Huummm... Eis a dúvida. Bom, eu talvez fizesse uma coisa minimalista, sem causar muito impacto. Mas faria #ProntoFalei!
É divertido ver este tipo de coisa. A mente humana livre, vivendo num mundo onde a Liberdade de Expressão é o que vale. Cada um brinca com que quiser. Se isso dá retorno? Bom para a empresa LV... Enquanto isso, nós brincamos com as idéias. Eles com o imenso faturamento. Mas tudo vale, sucesso mesmo, fazer o quê?
Agora vou mostrar o meu sonho de consumo, quando se trata de Vuitton.
Esta bom. Por enquato quero só estes produtos. Lembrando qeu, se o David Beckham vim como brinde, não tera nenhum problema. Rarará!
P.s:Micha Arrasou!
6 comentários:
Eu so tenho uma bolsa e o marido uma carteira. As vezes ate penso em comprar uma bolsa legal, mas os sapatos falams mais alto kkkk.
E o Marc arrasa e criatividade ele tem de sobra. Bjss
Arrasos a parte, vc realmente entende do assunto.
Aonde acha tanta informação de LV... Mas, confesso que pra usar tem que ter estilo, ser ousado e suportar o peso da marca...e isso vc tem de sobra...( vc e Paris Hilton do Mavsa)
Surtei com a casa decorada e as tatoos, eu queroooooooo...poderia fazer isso no meu predio todo...já pensou o luxo.....
adorooooo
Seu blog tá uma delícia, cheio de novidades e com esse luxo de post da LV...arrasou mais uma vez amigo....Amo mais q td....
Micha
Fiquei na dúvida, vc quer o Beckham ou a bolsa? kakakak
eu fico com o David.
Beijos.
ps: adorando seu blog e as novidades.
Arrazouuu no post Voguee!!!
Não tem como negar, LV é um ícone e eterno da mod a, assim como Chanel, Dior e outras labels.
Não sou fã (pessoal) da marca e nem tenho vontade de ter os produtos da marca. Mas acho zuperrr divertido as irônias feitas!
Otemo post!
tiamotiamoo
muahhh
aline XXX
Eu ainda estou rindo dos comentarios q vc faz no seu blog..
OK.. eu so obsesso por LV, tenho um monte e compro mais e mais..
ja tive naquela loja grande.. e em Hong Kong.. quase dei um infarto qdo eu entrei..
Louis Vuitton "Heaven" eu podia cair duro la, pois morreria super happy.
Seu blog e tudo
hello da Australia
LOx
Oi Henrique
Cheguei aqui atraves da Itguels, e ja adorei o post sobre LV, sou totalmente in love por Marc Jacobs!!!
Otimo post
Beijo
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