Em composições das peças deste grande nome da música clássica, Igor Stravinsky, Coco Chanel parecia ocultamente entre linhas. Igor ficou na berlinda no momento egoísta de Gabrielle Chanel. Uma batalha amorosa nada fácil e tão pouca de ser vencida. Deixando Igor entre a cruz e a espada. “Chanel vou te pegar”
Acabei de assistir o dramático “Coco Chanel & Igor Stravinsky”. Outro filme sobre a decepcionante vida amoroso da mademoiselle Chanel. De fato, ela foi uma mulher e tanto. Deixando a tietagem de lado, e falando sério agora.
Gabrielle teve razão de ser assim. Rude, teimosa e pulso firme. Chanel pra ser o que ela é hoje, teve que por as duas faces pra bate. Viveu em uma era machista e de redescoberta do mundo. E quando o assunto era relacionamento, a sorte nunca esteve com ela. Pra época ser uma mulher bem resolvida, não era uma tarefa nada fácil. Depois de Boy Capel, Gabrielle Chanel nunca foi mesma. Mesmo com Igor, um romance quase impossível, não fez com que ela se esquecesse de Boy. Que foi um dos primeiros homem a postar na moda Prêt- à- porter Chanel. Mas apesar de tudo, da raça, ela tinha sentimento e uma postura digna de mulher. Que “serve” de exemplos para as mulheres de hoje.
Todo filme de Coco Chanel, deixa claro que ser mulher no começo do século XX não foi uma tarefa fácil. Assumir e bancar a personalidade eram pra poucos. Lógico, correndo o risco de voltar às caças as Bruxas e ser morta queimada em um coreto em plena praça. Mas não aconteceu. Apenas um momento exilada. E quando voltou, trouxe pra nós "Chanel N5". Desafiando os alemães. Verdadeira “Mulher – Cabra- Macha”.
(Informações oculta no filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”)
Nunca é demais ver umfilme baseado na história de uma das grandes mulheres exemplos da época. Chanel merecia prêmios de honra, por enfrentar todos em meio de uma guerra. E até mesmo um pódio, com seu nome gravado no topo: “Mulher do século”. ASSISTAM! E tiram suas conclusões.
4 comentários:
Eu quero assistir esse filme...
Ansiosa ja hehe. Bjss
Adoro qdo vc avisa q atualizou o blog via orkut!!!
BML
Chanel tem uma história e tanto, mas seriam necessários mais de dois filmes para entender melhor a tragetória.
Ícone e referência até hoje.
Eu fikei passado, beje, sem respostas qdo vi o trailer pela primeira vez..
Nao vejo a hora de assistir assim q tiver um tempo.
O livro dela e um luxo
LOx
Postar um comentário