domingo, maio 23, 2010

Jeffree Star = Sceners?

SCENNERS

Numa conversa diária com uma amiga, entramos num fórum de que existem estilos demais por ai. Com a era da internet, isso parece que aumento a idéias de tribos. Antigamente, os subgrupos eram dividos por Rocker, hippie, clubber, rapper, skatista, pagodeiro, forrozeiro e outras meia dúzias. Hoje as cosias mudaram, e estes grupos se dividiram em 1000. A maioria das vezes, eles caem pra cena do rock. São inúmeros, mas hoje quero falar dos "Sceners".

Sceners significa, "DA CENA". E se dividem em Scene Queens & Kings, Scenesters e Scene Kid. No geral usam roupas coloridas, com temas infantis, cabelo rosa e adora rock da moda. Os que diferenciam dos Queen & King são as coroas usadas na cabeça, os Kids aderiram os bichinhos de pelúcia ( Hello Kitty é a rainha dos toys) e Scenesters os que usam roupas pretas e bla bla blá.. E chego a conclusão que eles inovaram os antigos clãs como, por exemplo: CLUBBER da década de 90 e EMO na era 2000.

Uma pessoa que é ícone neste mundo, é o Jeffree Star. Ele é uma pessoa pra lá exótica. Seu visual super colorido e cabelo cada hora de uma cor, causa certa referência. Sobrancelha rosa, é um dos charmes do Jeffree Star. Ok, vamos entrar no assunto Jeffree Star que vale a pena. Voilá!

 jeff 6

Quem nunca ouviu falar em Jeffree Star? Muita gente eu sei. O Garoto de 24 anos nascido na Califórnia, se transformou num ícone da Electro- Rock. Com suas performances ao vivo, leva sua crew ao estremo. Seu visual que compõe corpo coberto de tatuagens, piercings, cabelos colorido e sempre com uma bolsa clássica da Louis Vuitton. Digamos que o publico dele seria um Emo mais “fashoso”.

jeff 2

Construiu uma carreira desde sua adolecencia, e que já entrou para o know- how de celebridade, e não é pariu para Paris Hilton e sua irmã. Jeff aos 16 anos já estava atrás de uma profissão, logo se interessou pelo mundo de maquiagem, e se torno um maquiador de mão cheia. As suas maquiagens são de arrancar aplausos. Sempre bem feitas, e de cores vivas. UM ESPETÁCULO! E hoje tem uma banda, que viaja o mundo inteiro.

jeff 1

Jeffrey Lynn Steininger em casa, sua mãe já percebia seu jeito excêntrico e desconfiava do jeitão do filho ( homossexual). Desde criança, ele se interessava pelas coisas da mãe. Também pudera, sua mãe foi uma modelo de sucesso. E daí veio o interesse de Jeff entrar no meio da moda. Sempre de roupas parecidas com as femininas ele causava frisões na escola, mas sempre foi respeitado e bancava a ordem. Com uma personalidade desta, não há menino que se atreva a tocar um dedo se quer nele.

  jeff 4

Com a proliferação do estilo de Jeffree Star, o site Myspace entrou em contato com o próprio, e assim o tornando a Rainha do Myspace. Lá consegui mais de 600 mil seguidores. E a partir de então virou um fenômeno no mundo da WEB. Já foi chamado pra fazer uma pequena participação do reality show “America’s Next Top Model”. E lógico, há quem não goste da imagem de Jeffree, e do estilo polêmico. Eu por exemplo, gosto da sua imagem. As músicas feitas com palavrões e luxurias não me atrai muito. Mas o visu... Curto muito!

jeff 5

Jeffree Star é um sucesso. Hoje sua turnê percorre até a Europa, mas nada da América do sul. Mas um dia garanto que poderemos ver as suas performances ao vivo. “Money, sucess, fame e glamour”, música cantado por Macaulin clauke no filme Party Monster baseado na vida do club Kids Michael alig, seria a canção perfeita para Jeffree Star. Falando em filme. Acho que falta pouco pra Jeff fazer uma ponta. Já que seu estilo causaria muito impacto no cinema, e daria um ótimo drama. Se ele morreria no final? Talvez. Acho que não seria uma má idéia. Já que adora tanto uma polêmica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, arrasou no texto!!! Ficou super bem elaborado!

Adorei conhecer o Jeff Star (vou linkar esse post qdo eu escrever sobre os scenesters vc deixa?)

JTM

muahhh mon chér!

aline =XXX

Unknown disse...

Amado!
Fiz um curso de maquiagem, show de bola!
me atrevo a dizer q consigo ousar igual Jeffree Star!
huauhhuauha

BML