quinta-feira, janeiro 07, 2010

Vou pra Penapolis ver mamãe e cia

Sai da Barra Funda ás 22e45 com destino pra Penapolis- SP. Tudo certo e nada de atraso. Poltrona número 20 ao lado de um menino loiro e meio bicudo com a idade aproximadamente 20 aninhos. Pela conversava que escutei na fila, ele estava na praia e foram ao concerto de pagode... kkkkkkkk ( curioso eu né?). Já no ônibus não sei o que faço. Leio ou escuto música? Ler a noite é um pouco difícil, e dormir é a solução. Acordo meio assustado em Bauru. 20 minutos pra fazer xixi e comprar alguma coisa. Um mini- shopping center e tem de tudo. Super Hype o lugar. Fiquei mexendo em tudo, e comprei um lindo patinho branco com corações vermelhos estampados. Pendurei-o na minha máquina fotográfica. Caramba, perdi a noção do tempo, e quase perco o ônibus. Até tudo se ajeitar já se passa das 03 da madrugada. Vamos dormir! Primeiro um socolate ao leite e uma garrafinha d’água.

DSC00055 Casa da minha vozinha falecida, Carmina. Mãe do meu Pai. A casa continua parecida, mas sinti falta do pé de pitanga.

DSC00085A Casa da Vó igualzinho como era. Só o toldo que é moderno

DSC00129O parquinha onde brincavamos até dizer chega. Um dia dei um capote na gangorra na minha prima Erika. resultado? Só sangue….SHIIII

06 da matina chego na rodoviária de Penapolis e não vejo minha tia com minha mãe. Na espera me renderam 20 páginas do livro que estou lendo (Clube do filme). “Bença mãe e tia.” Elas acabaram de chegar. Deixo minhas coisas em Penapolis e vamos direto pra Barbosa. Uma cidade onde passamos boas recordações. Já se passaram 17 anos desde a última vez que vim pra cá. Recordações do parquinho, da igreja, do sorvete. Tudo parecia grande, mas na verdade vejo que é tudo pequenininho. Revejo parentes paternos e maternos. Minha surpresa que minha tia Inês estava aqui. Ela mora em São Bernardo e é um sarro. Então, tia Bia, tia Inês, tia Marina, minha mãe e minha vovó de 88 anos que esta com memória fraca. Coisa da velhice. Risadas e mais risadas, fofocas e bafafá. Tudo continua do jeitinho que era antes. Casinha simples, rua simples e vizinhança simples. Que delicia! Fiquei super contente de rever tudo e todos.

DSC00084Minha vó Madalena. Num bate papo só de perguntas…kkkkkkkkk

DSC00107Risadas de fofocas alheias

  DSC00117  Minha Mãe, Tia Marina, Vovó, Tia Bia e tia Inês na luta pra tirar minha vó da casa. Esta casa de fundo é onde minha mãe e irmãs dela passaram a infancia.

Hora de ir embora agora. Benção a todos e até me breve. Já sinto saudades.

familia barbosa

xoxo Henrique

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que família linda!
Sua vó é fofaaaaa!!!

Bom estar junto de quem agente ama e comer a comidinha da mamis né?

j´adoreeeee!!!!

Aline =XXX

Anônimo disse...

Emoção total...Fico feliz de te ver visitando sua family, base, chão, proteção, berço...faz muito bem....Parabens pela iniciativa...beijos

Michelli Piracicaba

Anônimo disse...

Adorei as fotos, a narração e td!

BML

Rodrigo Bocão disse...

OI Amigo...
apenas agora consegui ver suas fotos de sua família... que bacana ver vc neste mundo que as vezes parece que vc "nunca teve".
Vc é sempre tão descolado, na moda que é realmente emocionante ver suas tias, mãe e vovózinha em lugar tão simples.
Todo mundo tem uma história, um passado e orgulhe-se de ser assim, um menino do interior que vive em uma das maiores metrópoles do MUNDO! VC é realmente especial e eu minha família (Nina e Gui) te amamos e respeitamos muito...Deus te abençoe, meu amigo.