domingo, setembro 19, 2010

Adultos voltam a infância com Toy Art

mickey-mouse Coloridos ou não, descolados e debochados. Os Toy Art vem conquistando cada vez mais seu posto. Disputam assinaturas das pessoas mais importante do mundo. Conheça agora, este verdadeiro mundo de brinquedos específicos para adultos.

Sabem aquelas crianças que cresceram nas décadas de 80' e 90'? Que sonhavam em ter os bonecos do momento como os do Comando em ação, He-Man, Jaspion, Super- herois e até mesmo os da Loucademia da Policia? Pois é, eles viraram adultos e continuam fissurados por bonecos. Hoje na grande maioria pai de família, e que luta para que o filho crie o habito de colecionar estes tipos de brinquedos, como antigamente. Mas essas crianças deixam os pais um pouco frustrados. Deixando de lado estes fabulosos bonecos pra ficar no vídeo- game ou computador. Mas pra não deixar a peteca cair, hoje estes adultos descobriu que existem bonecos pra idades dele. Conhecidos mundialmente como Toy Art.

O que é Toy Art?

AAAAAqFE6v0AAAAAAQb9pQ As figuras ToyArt Monster Theater Show são uma criação do Design Studio dKiller Panda de Barcelona e são interpretações originais baseadas em filmes clássicos de terror.  

Kidrobot - Zebracorn 20 Inch Dunny by Amanda Visell kidrobots       

São bonecos com materiais tecnológicos ou primas, inventados por grandes designers do mundo da arte contemporânea. Não são pra brincar e sim, colecionáveis. São vendidos no mundo inteiro, e tem a intenção de mostra manifestações dentro do mundo da arte. Urbanista esta arte atrai desde grafiteiros, ilustradores, artistas plásticos e até designer de roupas. É praticamente uma obra de arte em forma de brinquedos. Abordam temas bem polêmicos e que deixa quaisquer adultos loucos pra começar a sua coleção. Formato de bichos, seres, pessoas e até mesmo em objetos não identificados, eles tomam conta da casa, e servindo até de adorno. Lógico que os asiáticos tiveram a grande parte da idéia na cena Toy Art.

toy-art2labbit 

boneco toy12

E há várias formas de adquirir esses brinquedos da arte. Como:

DIY- Do It Yourself ou "faça você mesmo". Pra você soltar a imaginação e acreditar na sua criatividade.

Customs- De uma única base, se transforma em inúmeras peças diferentes. E por diferentes artistas. Ganhando assim, cada edição uma assinatura diferente.

Blind Box – E um toy surpresa. Você compra em uma caixa lacrada e ao abrir terá uma surpresa. Numa destas o meu veio um Gloomy Bear branco. Risos.

Open Box – São caixinhas abertas pra poder completar a coleção.

Ratio- Toys que seguem uma série.

Chases – Que é o toy premiado do “Blind Box”. Geralmente o “plus” do “Ratio”. Conhecido também como “Mystery Figure”.

Eles são mesmos fantásticos. Sempre que posso tenho um novo em minha coleção. Os preços deles aqui no Brasil, não são nada acessíveis. Compensam muito vascular site da griga e garipar algumas peças. E ficar atento em exposições e eventos do tipo. É uma arte que esta se expandindo cada vez mais. E já possível encontrar brasileiros assinando bonecos por ai. É uma brincadeira bem gostosa de brincar. E neste mundo, qualquer adulto vira uma criança. Em um simples passe de mágica. Basta dizer as palavrinhas mágicas: “PILIM PLIM PLIM!”

tokidoki-karl-lagerfeld-toy-figure-1-580x435

4 comentários:

Lee Oliveira disse...

Acho engracado essa ispiracao por Toys..
A Prada lancou uma colecao imensa de chaveiro, cheio de arte e robots tambem.

ps. Todo mundo ak Henrique sempre teve essa tendencia de usar tudo muito curto.. nao sei se e o calor ou a gente ja nasceu assim mesmo..
"pouca roupa"
xx

Anônimo disse...

eh mto bonitinho msm!
Daki a poko fica acessivel o preço...25 de março q o diga!
BML

Anônimo disse...

Ainda bem que temos vc pra nos mostrar essas reliquias...amuaaaaaa

Eu quero......bem que alguem podia fazer um boneco TRANQUERA né..bj

Micha

Danii disse...

Brinquedinhos de luxo, pois são carinhos, neh.
Adorei esse post.