quarta-feira, junho 30, 2010

O FÁBULO MUNDO CUPCAKE

cupcakes081206

O doce já ganhou status de fashion, e as grandes confeitarias especializadas no assunto chamadas de boutiques. Eles conquistaram o coração dos brasileiros, e já ganharam até sabores diferentes. O assunto de hoje é Cupcake.

O incrível quebrador de dietas nasceu na Inglaterra e tem seu primeiro registro “Cupcake” em 1828 por Eliza Leslie que teve a idéia de fazê-los em recipientes do tamanho de uma xícara dcupcakee chá. Daí por diante foi inventados as forminhas descartáveis de "Cupcake". Mas logo, os americanos redescobriram o doce, e o transformaram no doce coringa de todas as festas de aniversário. Hoje, o Cupcake é como se fosse o  brigadeiro aqui no Brasil. A primeira boutique especializada nestes mini- bolo foi a Magnolia Bakers em New York City. Funciona como "drive true" de pedestre. Não há lugares para se sentar. Entra, pede, paga e pega seu doce. É assim que funciona o estabelecimento. E vem embalado em uma linda caixa estilizada. Tudo é lindo nesta guloseima, não é verdade? E aqui no Brasil, já podemos achar casas do tipo. Paula Kenan e Marcella Lage foram até os Estados Unidos pesquisar os cupcake e trouxeram a idéia para o Brasil. Sucesso garantido passa de 600 mini- bolinhos por dia. A grande confeitaria da dupla se chama "Wondercakes", e fica situado nos Jardins.

johnny_cupcakes1_70L 

E o assunto já virou até moda, manchete da revista Vogue. E certa pessoa bem humorada, garantiu seu futuro. Numa brincadeira irônica, Johnny Earl se tornou Johnny Cupcake. Por quê? Johnny teve a feliz idéia de colocar um estampa do desenho de cupcake em uma camiseta, na logo de sua banda de rock em meados dos anos 2000. O sucesso foi tão grande, que imediatamente teve que fazer inúmeras estampas abordando o tema Cupcake. Começou vender em seus shows e até no porta- malas de seu carro. E os números encomendas continuaram crescendo. Sendo assim teve que largar tudo e correr para primeira loja em sua cidade natal, no estado de Massachusetts. Johnny Cupcake entrou pra história da economia dos Estados Unidos. O garoto de Massachusetts fez seu negocio parar na fabulosa Newbury Street em Boston. E teve mais de 900% de crescimento anual.

  708 728 727 730

Hoje, ele dá palestras e esta no ranking entre os 500 empresários mais bem sucedidos dos EUA. E a Business Week fez com que ocupasse um lugar na lista da "Best Entrepreneurs 25 and Under", destacando a qualidade dos produtos da empresa, as promoções imaginativas e insistência no auto-sustento. Informação tirada do próprio site do jovem empreendedor. Em 2009 alcançou o número de 237, entre as 500 empresas de mais rápido crescimento. Bacana né? Estou boquiaberto com as novidades quando se trata deste bolo em miniatura.

4709177497_a511c871964709177687_812e6108754709819580_dcd6cd6007   

E quem for fã desta gostosura, não pode deixar de ver o novo sucesso. O single da katy Perry feat e Snoop Dogg. Estou assim com os olhos brilhando com o novo clipe da cantora. Bem humorada Katy fez o cenário do seu próximo show recheado de guloseimas, dentre delas os cupcake. Lógico. O clipe da moça se passa em um jogo de tabuleiro, onde a trilha é recheada de docuras e travessuras. E o jogador é o Snoop Dogg. Ele com todo aquele jeito malandrão, ficou um "cute" no traje estampado de cupcake. Sem contar que o look da garota esta incrível, cabelos coloridos fazem com que a idéia fique ainda mais lúdica. "Must have" do momento. Pelo menos é o que eu acho. E sem contar o corpo da donzela. Garanto que na dieta não continha sobremesas do tipo. California Gurl feat Snoop Dogg é o hit que não pode faltar em festa boa que se prese.

"California girls/ we're unforgettable/ Daisy Dukes/ Bikinis on top/ Sun-kissed skin/ So hot/ Will melt your popsicle"

img_3376

E no MMVA (Much Music Video Awards) Lady Perry fez do palco um "Candyland" aparece com uma bengala em formato de pirulitos. Ela que é fascinada por doce, e deve estar encantada com tudo isso. Em seu aniversário, se emocionou com gritarias ao receber vários cupcakes, substituindo o bolo. E quem não se lembra da bolsa em formato do mini- bolo. Genial! Estes são os momentos Katy Perry e seus cupcake e cia.  

katy-perry-judith-leiber-cupcake-clutchKaty-Perry-Party-Cupcakes

"Sex on a beach/ We get sand in our stilletos/ We freak in my Jeep/ Snoop Doggy dogg on the stereo"

Como é bom este espírito de infância. Achei o momento super nostálgico. Faz a gente se lembrar daquele delicioso rocambole da vovó, do bolinho de chuva da mamãe em tempos de frio acompanhado de um bom chocolate quente. Hummmm, bom demais. Agora o que nos resta é cair na tentação e começar a fazer o seu próprio cupcake. Vamos por a criatividade em pratica e se encantar com o mundo recheado de doces. Esta na hora de você experimentar a fazer. Chamem os amigos. Vamos fazer um Happy Hour diferente, decorar o ambiente com este doce lindo e colorido. Bate na porta do vizinho, e chame-o para um festival de boas comilanças. Acho de muito bom agrado um dia assim. Então, mãos a obra:

VAMOS FAZER UMA FESTANÇAAAAAA!

colorful_cupcake-15571 1/2 xícara de açúcar

300g de manteiga amolecida

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

(...)  

DICAS DE COMER ASSISTINDO:
“Mulheres perfeitas” com Nicole Kidman
“Chocolate” que nos leva ao puro êxtase do mais nobre doce
E Charlotte em “Sex and the City 2” na confusão dos seus Cupcakes.

TKS MICHA

13 comentários:

Nathália Nóbrega disse...

Amo doces e me faço numa guloseima xD

Quando digo doce é doce mesmo, não apenas chocolate, quero dizer quase nunca chocolate...Somente doces e doces...Quase uma formiga a pessoa aqui ;)

kkkk

Amei totalmente o new clipe da katty. Sempre gostei do estilo dela mas agora ela se superou. Os cabelos coloridos e até mesmo o sutiã com o chantily num look meio atiradora fatal! Amei!
Acho até que queria um igual para mim xD
kkkkkkk

Tomara mesmo que essa febre do travessuras ou guloseimas pegue =D
auhsuahsuhasu

Bju =*

p.s: Ha quanto tempo! Blog mara como sempre.

Anônimo disse...

Arrasou nas fotos, no layout e no texto...Alegre, contagiante e gostoso como vc...

Agora qto aos Cupcakes, tem muita formiga aki em casa...elas absorvem os doces, algo inacreditável....rsrrs

Amo vc Cupcake verde...

Dominique

Anônimo disse...

Eu simplismente AMOOO cupcakes!É um diliicia!!!
Arrazouuu no post amigo! Ficou incrível e eu com água na boca!

Que bom que vc voltou a postar, tav com sardades!!!

j´aimeeeeee mon chér

muahhh

aline =XXX

frederica disse...

gente mas ta chic demais esse mocinho blog tá um bafo só AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
bjs Frederica

Guaraná disse...

Ahazou Nego!

Cultura!

nem sabia que o clip da KP era inspirado nessa tematica...

Bora comer uns???

bjao da Guaraná

Anônimo disse...

Agora entendi o lance da festa do Diu!
Neh Rick? Neh?
rss

BML adocicados

Alex Gonçalves disse...

Gatones,

Help me! Como incluo vídeos do youtibe no meu blog? Na guia de edição não aparece a função. E também , como crio páginas extras como as que vc criou com dj e animador cultural, além de linkar com facebook e twitter. Ah, vamos nos ver? Me passa o seu cel again. Perdi todos os meus contatos quando o meu cel foi roubado.
bjo e me ligam

Danii disse...

Esse layout novo pe fabuloso!
Seu estilo e tem seu toque.
Será que consigo fazer um cupcake?
Ai, que medo, quero tentar.
Beijos
Te amo.

JellyBen disse...

Henrique
Adorando conhecer o seu blog.
Depois que casei comecei a ver cupcakes em todas as casas que visito e ano passado fiza alguns p uma festinha de amigos.
Alem de facil e gostoso usar a criatividade tbm.
Bjs e obrigada pela visita.

JellyBen disse...

Henrique

Eu experimentei essa bota que a Katy ta usando e ficou largo em minhas canelitas e so por isso nao comprei.
E como era da colecao cruiser e estavam a venda aqui no Japao em fevereiro qdo voltei em abril p comprar, pq nao aguentei ver as russas usando, ja nao tinham mais buahh...
Ate hj me arrependo de nao ter pego a azul.
Linda, nao??
bjs

Margaret disse...

i wish i had the patience to make pretty cupcakes
loving the blog!
great posts
stop by some time xx

Anônimo disse...

que delicia de post! hahaha ameeei
amo cupcakes, e amo estampas, colares, tiaras (!!!), tuuudo. uma doçura total.
E essa bendita música da katy nao sai da minha cabeça. haha
beijoss

Mitrus disse...

Que delícia Vogasso!!!

Ontem comi cupcake na Paulista e hoje vi seu post! Que timing!

Olha lá no meu blog o post sobre o cupcake, você vai amar!

E quinta agora (15.07) eu e a Doida estaremos aí!

Beeeeeijos enormes e melados de chocolate

Karina