O doce já ganhou status de fashion, e as grandes confeitarias especializadas no assunto chamadas de boutiques. Eles conquistaram o coração dos brasileiros, e já ganharam até sabores diferentes. O assunto de hoje é Cupcake.
O incrível quebrador de dietas nasceu na Inglaterra e tem seu primeiro registro “Cupcake” em 1828 por Eliza Leslie que teve a idéia de fazê-los em recipientes do tamanho de uma xícara de chá. Daí por diante foi inventados as forminhas descartáveis de "Cupcake". Mas logo, os americanos redescobriram o doce, e o transformaram no doce coringa de todas as festas de aniversário. Hoje, o Cupcake é como se fosse o brigadeiro aqui no Brasil. A primeira boutique especializada nestes mini- bolo foi a Magnolia Bakers em New York City. Funciona como "drive true" de pedestre. Não há lugares para se sentar. Entra, pede, paga e pega seu doce. É assim que funciona o estabelecimento. E vem embalado em uma linda caixa estilizada. Tudo é lindo nesta guloseima, não é verdade? E aqui no Brasil, já podemos achar casas do tipo. Paula Kenan e Marcella Lage foram até os Estados Unidos pesquisar os cupcake e trouxeram a idéia para o Brasil. Sucesso garantido passa de 600 mini- bolinhos por dia. A grande confeitaria da dupla se chama "Wondercakes", e fica situado nos Jardins.
E o assunto já virou até moda, manchete da revista Vogue. E certa pessoa bem humorada, garantiu seu futuro. Numa brincadeira irônica, Johnny Earl se tornou Johnny Cupcake. Por quê? Johnny teve a feliz idéia de colocar um estampa do desenho de cupcake em uma camiseta, na logo de sua banda de rock em meados dos anos 2000. O sucesso foi tão grande, que imediatamente teve que fazer inúmeras estampas abordando o tema Cupcake. Começou vender em seus shows e até no porta- malas de seu carro. E os números encomendas continuaram crescendo. Sendo assim teve que largar tudo e correr para primeira loja em sua cidade natal, no estado de Massachusetts. Johnny Cupcake entrou pra história da economia dos Estados Unidos. O garoto de Massachusetts fez seu negocio parar na fabulosa Newbury Street em Boston. E teve mais de 900% de crescimento anual.
Hoje, ele dá palestras e esta no ranking entre os 500 empresários mais bem sucedidos dos EUA. E a Business Week fez com que ocupasse um lugar na lista da "Best Entrepreneurs 25 and Under", destacando a qualidade dos produtos da empresa, as promoções imaginativas e insistência no auto-sustento. Informação tirada do próprio site do jovem empreendedor. Em 2009 alcançou o número de 237, entre as 500 empresas de mais rápido crescimento. Bacana né? Estou boquiaberto com as novidades quando se trata deste bolo em miniatura.
E quem for fã desta gostosura, não pode deixar de ver o novo sucesso. O single da katy Perry feat e Snoop Dogg. Estou assim com os olhos brilhando com o novo clipe da cantora. Bem humorada Katy fez o cenário do seu próximo show recheado de guloseimas, dentre delas os cupcake. Lógico. O clipe da moça se passa em um jogo de tabuleiro, onde a trilha é recheada de docuras e travessuras. E o jogador é o Snoop Dogg. Ele com todo aquele jeito malandrão, ficou um "cute" no traje estampado de cupcake. Sem contar que o look da garota esta incrível, cabelos coloridos fazem com que a idéia fique ainda mais lúdica. "Must have" do momento. Pelo menos é o que eu acho. E sem contar o corpo da donzela. Garanto que na dieta não continha sobremesas do tipo. California Gurl feat Snoop Dogg é o hit que não pode faltar em festa boa que se prese.
"California girls/ we're unforgettable/ Daisy Dukes/ Bikinis on top/ Sun-kissed skin/ So hot/ Will melt your popsicle"
E no MMVA (Much Music Video Awards) Lady Perry fez do palco um "Candyland" aparece com uma bengala em formato de pirulitos. Ela que é fascinada por doce, e deve estar encantada com tudo isso. Em seu aniversário, se emocionou com gritarias ao receber vários cupcakes, substituindo o bolo. E quem não se lembra da bolsa em formato do mini- bolo. Genial! Estes são os momentos Katy Perry e seus cupcake e cia.
"Sex on a beach/ We get sand in our stilletos/ We freak in my Jeep/ Snoop Doggy dogg on the stereo"
Como é bom este espírito de infância. Achei o momento super nostálgico. Faz a gente se lembrar daquele delicioso rocambole da vovó, do bolinho de chuva da mamãe em tempos de frio acompanhado de um bom chocolate quente. Hummmm, bom demais. Agora o que nos resta é cair na tentação e começar a fazer o seu próprio cupcake. Vamos por a criatividade em pratica e se encantar com o mundo recheado de doces. Esta na hora de você experimentar a fazer. Chamem os amigos. Vamos fazer um Happy Hour diferente, decorar o ambiente com este doce lindo e colorido. Bate na porta do vizinho, e chame-o para um festival de boas comilanças. Acho de muito bom agrado um dia assim. Então, mãos a obra:
VAMOS FAZER UMA FESTANÇAAAAAA!
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
(...)
DICAS DE COMER ASSISTINDO:
“Mulheres perfeitas” com Nicole Kidman
“Chocolate” que nos leva ao puro êxtase do mais nobre doce
E Charlotte em “Sex and the City 2” na confusão dos seus Cupcakes.
TKS MICHA