terça-feira, abril 06, 2010

Meu trabalho de animador influenciou minha vida

DSC_0032

Nesta Páscoa, retomei o gosto por uma das minhas profissões. Já faz anos que deixei de viver de animador sociocultural, conhecido também como recreação. Talvez, por motivo de exaustão e esforço físico. Para muitos, recrear com pessoas, é sinônimo de "só diversão". Neste mercado sou Pop. Mas somente nós desse meio, sabemos como é difícil ficar no outro dia, depois de 18 horas de trabalho, com um lindo sorriso no rosto e sem “sair do salto”. Por fim, estou me afastando de novo. Com inspiração nessa minha vocação, posso afirmar que muito influenciou nos meu próximos projetos de trabalho. Misturar alegria atrás das pick ups faz com que transmita coisas positivas para pista. Mostrar um certo humor na hora de fazer consultoria de moda a alguém, fica mais fácil que dizer que aquilo não lhe caiu bem, não é verdade? Enfim, mas  veio a surpresa da Páscoa. Sempre disse que esta é a melhor temporada de feriado pra se trabalhar. Lógico, também pelo excesso de chocolate nas sobremesas. Melhor ate do que o carnaval ( um dos pacotes que não curto trabalhar). Muita festa e pouco contato cara a cara com as pessoas, que é o que mais gosto de fazer. Hóspedes, no caso de recreação hoteleira, muitas vezes se tornam amigos. E por eles sou capaz até de dançar o Reboleixo, mesmo não gostando; de imitar "Popstars caricatos" mesmo com a coxa distendida. Deus foi generoso comigo, me deu um belo par de braços e pernas pra gesticular. Está aí o motivo dos meus nervos estendidos. Mas o shhotel coelhinhoow tem que continuar. Porque no final de cada coisinha que faço, mil elogios caem em cima de mim. Sou metido em poder dizer que sou paparicado pelos desconhecidos que no final tornam-se amigos e muitas vezes confidentes. Fico feliz em saber que trago confiança. Sinto falta quando aquele hospede habituè não comparece no final de semana prolongado. Mas mesmo não estando, recebo SMS deles desejando boas vibrações como é o caso da Gisele, que por “enes” motivos não pode estar presente. Ou estão, em outro lugar ou em casa curtindo a família a sós. Eles podem, são chiques (risos). A família da Gisele me acolhe assim como se eu já fosse da casa. Sem contar a Giselda, que porsinal é chique demais! Tenho hospedes amigos que não gostam quando uso esta expressão, e preferem amigo mesmo. Como é o caso da Micha. No mínimo uma conversa diária de 2 horas. E se não estiver on line, mensagens off line é a primeira coisa que faço. Preciso contar fofocas diárias a ela. Micha foi para outro refugio, mas pude ajudar na arrumação da mala da família, mesmo sendo via on line. Salve a WEB 2.0. Vocês precisam conhecer a família fiel da Rô e Kellytchia que até me presenteou no Natal passado com uma My Model ( desde criança eu sonho em ter aquela cabeça da Barbie pra maquiar sabe?). Eu, particularmente, amo tomar café da manhã com a Rô. E junto a eles, no mesmo kit família , tem a peça rara sorridente da Lu que adora meus trejeitos. Um marido super machão, macho de verdade, sabe? Mas que não me deixa um minuto quieto. Mãe de uma menina que deixa a gente maluco com suas peraltices. Foram os momentos que a surpreendi como louca na esteira da academia. A última vez que a socorri , foi num momento berrante e tinha mordida de formiga por todo corpo. Levando ela assim aos cuidados de primeiros socorros. Descalço, correndo que nem um louco. Apesar de trabalhar com adultos, ela é uma exceção  e uma grande fã minha. E lógico não se esquecendo da Dulce que tem fotos comigo de tudo que é jeito.  E  a família 10? Nem te conto. Avò 10, Avô 10, Mãe 10 e o Leo 10. A família nos tempos livres está sempre com a gente. Graças a eles vejo que nada é impossível. A injeção de animo que recebo deles é assim IMPOSSIVEL de escrever em um pequeno texto. A irreverência da família do Maya? E ainda trazem amigos, digamos assim, extrovertidos para completar o time dos animados. Aí, aí quantas risadas com esta turma de Sorocaba. Não esquecendo do Cadu, que sempre leva sua empresa pra passar momentos prazerosos com a gente. E ainda vira e mexe esta lá, num feriado com a família. O fofo (apelido carinhoso que dei ao filho dele) corre dos meus apertões. Mas melhor de todo isso são os amigos companheiros de trabalhos que tenho. Mesmo não querendo mais esta profissão, dói em pensar que tenho que deixá-los um dia. O carinho que recebo deles é comparado com o amor familiar. E é o dobro o que sinto por eles. Já deixei rastros em diversos lugares. Se tenho a Hemily (minha roommate) em minha vida é graças a essa profissão. Se tenho a Pit, leitora amiga fiel no meu blog é graça a esse trabalho feito em Atibaia. E também neste mesmo lugar, conheci as hospedes que também fazem parte da minha vida hoje: Angela e Adriana. Sem contar que tenho amigos em outras áreas no mesmo ambiente de trabalho. Seja ele da limpeza ou da cozinha. Vira e mexe, deixo um tiquinho diário das minhas macaquices. Fazê-los rir, faz com que eles se sintam bem melhores.   
Resumindo: É uma profissão gratificante e repleta de realizações, emocionalmente falando. Falo de boca cheia que tenho orgulho de ter este dom de fazer as pessoas rirem. E o meu maior feedback de tudo isso, é um beijo no final da temporada dizendo " obrigado por me fazer rir"!   Digitalizar001001

18 comentários:

Unknown disse...

Linda forma como escreveu e descreveu o trabalho e os sentimentos exalados e exigidos dessa profissão...Tem gente que não gosta de se chamada de tio ou tia, mas a mim, pode me chamar de tia...sou tia sim...Poucos são tios de vdd...viram parentes e entram na vida dos outros para smp...
amu vc
BML

Anônimo disse...

Emocionou mesmo dessa vez amigo!Obrigadissima pela parte que me toca nesse importante Evento que é sua VIDA....Nela eu faço questão de aparecer em todos os capítulos....Estar contigo é muito bom, (tipo comer chocolate, fazer compras, ganhar uma massagem) é assim...Já faz parte do meu dia...Por isso meus parabens por tudo....(pela gentileza, pelo humor, pelas lágrimas, pelo cansaço, pelos segredos, pela consultorias e mais ainda por vc fazer parte da minha Vida)...Hj reconheço vc é ESSENCIAL!
TE AMO QUERIDO...BEIJOS MICHA

Anônimo disse...

Que texto incrível!!!!
Consegui sentir perfeitamente, o sentimento que vc tem de trabalhar com reação!!!! Me emocionei

Lindo post !!!!!

Como semprea mo tudo que vc escreve!!!!

JTM amourrrrr

aline=XXX

Anônimo disse...

*Recreação ( não sei da onde tirei reação)

aline

Anônimo disse...

eu gosto e acho importaanteeee

M

Dulce disse...

Henrique, que texto lindo que vc escreveu e tenho certeza que foi da sua alma que é uma alma linda. Que DEUS realize vc em seus projetos de vida. Amo vc

Unknown disse...

FALA AI O CINDERELLO TRAVESTI !! HAHAHAAH
ESTAVA PROCURANDO IMAGENS DE KILT PARA PASSAR PARA A MINHA COSTUREIRA E CAI NO SEU BLOG.
COMO VC ESTÁ ?
ESPERO QUE SE DIVERTINDO E DIVERTINDO OS OUTROS COMO SEMPRE.
BJOS

JUNIOR - EX DA VILA

Nathália Nóbrega disse...

Arrasou no texto Henrique.

Adoro essa forma descontraída e romanceada que vocês escreve. Dá para imaginar todos os detalhes do que acontece com você, adooro xD

Olha só! Passei um tempinho sumida. Final de facul, monografia e trabalho dá nisso. Super corre correr...mas acho que de agora em diante da para atualizar com mais frequência. A gente se esforça né ;)

Mas então, queria agradecer as suas aparições no meu blog. Adoro seus palpites.

Bju =*

Anônimo disse...

Henrique...

Que texto lindo...
Até me senti importante!!! hahahaha
Esse seu jeito irreverente, descontraído e "tô nem aí" ARRASA e nos conquista!!!
Você, assim como Nina, Bocão, Cristal, Fruta, Paola, Hemily, Cézinha, Maiara, Melancia, Meleca (Zinho), Alê, Foguinho, Cowboy, já fazem parte não só dos nossos feriados prolongados mas dos nossos corações.
Muitos de vocês viram e acompanharam o crescimento dos meus filhos, Natan e Enzo, e são lembrados por eles sempre com muito carinho, no início do ano passado o Natan não queria entrar na sala de aula porque estava com saudades do Sabrina, tive que enviar, por vários dias, o squezze do Sabrina na mochila dele. Acredita?
Vocês são demais...
Beijos
Kelly Raddatz

Anônimo disse...

Xiiiii...
Tá vendo...fiquei atordoada e não citei o Mosca, Gigi (que não é mais tia,kkk), Pankeike (QUE DÓ)...
Desculpem amados, mas sou cabeça de vento...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi amado,
Você é único, realmente especial em tudo..........como pessoa é 10, como profissional então....não tenho nem palavras. Amigo, companheiro, verdadeiro, competente, dedicado e maravilhoso. Nunca deixe de fazer o que vc. sabe fazer tão bem..................
Bjo enorme
Luciana Montano and family

Gisele disse...

Meu querido amigo!
Fiquei muito feliz em fazer parte da sua vida, dessa forma tão carinhosa que vc colocou em seu maravilhoso e emocionante comentário.
Vc é uma pessoa iluminada e muito amada por mim e toda minha família.
Não queremos NUNCA vc longe da gente, viu?
Amo vc...MUITO!!!!

Anônimo disse...

arrasou...e sabe fui ler o recado da Kelly e chorei aaaaaaaaaaaaaaaaaaa......nossa pq que é tão dificl ...não estar sempre perto né...a gente trabalha ....mas com certeza fazemos muito bem uns aos outros....mil bjos Ninoca

Anônimo disse...

Eita maluco, você sabe né, espero sempre feriado, sempre eventoooos, pq sei que vou encontrar em você aquela energiaaa....e nossa missão não somente é fazer dar risada, mas sim tornar "momentos" em momentos inesqueciveis, e isso você sempre consegue transformaaar.....

Beijoooo me Twitta
Alê

Rodrigo Bocão disse...

Puxa vida Nego...
Essa foi difícil...
Difícil conter as lágrimas ao sentir tudo que vc escreveu...
Realmente fazemos desses feriados momentos inesquecíveis com pessoas inesquecíveis para pessoas inesquecíveis.
E vc meu amigo, é simplismente único!
Beijos,
Bocão, Nina e Guilherme.

Cesinha disse...

Nego! (lembra quando te dei esse apelido? kkk)

Só posso dizer que nem todo conhecimento científico do mundo pode explicar você e a sua habilidade como recreador! Simplesmente... O MELHOR!

Apesar de não te dizer isso frequentemente, queria que você soubesse que te admiro muito. E que você sempre faz falta por aqui...

Grande Beijo!

Te amo enrustido! kkkkk

Unknown disse...

GENTEEEEEEEE...

Passei por aqui...

E, por acaso....quando é o próximo feriado????

kkkkkkkkkkkk

Chambinho disse...

Vc é Demais
Chambinho