terça-feira, outubro 20, 2009

Depois do livro, o filme CHANEL

chanel1

Acabei de terminar de ler meu livro Chanel. Eu já tinha lido a história tempos atrás em um livro simples. Agora terminei o meu ilustrado, que por sinal foi bem mais legal. O filme nem preciso dizer que estou ansioso pra ver né? Toda vez que estou em São Paulo procuro nos cinemas próximo, ver se o filme já estreou. Mas ainda nada. Acho que depois do feriado o filme já tenha estreado. Por que até então a estréia é para ser agora em Outubro. Mas só vou poder ver em Novembro. Pelo tralher que vi, o filme vai seguir a risca, sem muitas modificações a história desta mulher um pouco frustrada no casamento (nunca casada). Quando li em revistas que o filme já estava sendo gravado, não quis pensar na hipótese do filme ser inglês e sim em francês. Dito e feito, o filme é francês. UFA! Acho que não tinha a chance de ser inglês mesmo. Bobo eu ter pensado (risos).

Chanel foi a mulher que mudou o começo do século XX, desafiou o mundo e teorias do machismo. Mulher comum, sem uma beleza estrema desenvolveu um esquema de libertação da mulher. Manifestações através da roupagem ela deixava gente desacreditada. Exilada, escandalizada, mas sem sair da pose, Coco deixava tudo acontecer e resolvia depois do seu jeito. O prêt- à- porter começou havendo até greves entre os seus empregados, por falta de leis trabalhisticas. Foi esquecida depois uns 15 anos e quando volto, trouxe outra bomba. O Chanel n° 5. Conseguiu seu reinado de volta. Sem muita força, já velhinha morre com 87 anos de idade. Chanel deixou seu nome marcado pra sempre no mundo da moda, e amantes deste mundo, nunca deixarão Chanel ser esquecida em suas mentes.

“ Eu não aprendi porque tinha necessidade de fazer moda, fiz moda justamente porque eu apareci, porque fui a primeira a viver a vida do século.”

“A moda não existe somente nos vestidos; a moda está no ar, é o vento que o traz, nós a pressentimos, ela está no céu e no chão, está ligada às idéias, aos costumes, aos acontecimentos”.

Coco Chanel

4 comentários:

Unknown disse...

Belas frases...

BML

Carmen disse...

Quero ver ese filme tbm!
Vc me deixou curiosa, e agora?kkk

Anônimo disse...

Porquê estréia logo???Tô morrendo de vontade de ver!!!!!

Já mudei o sazonitos de endereço:www.sazonitos.wordpress.com
Faça um visita, qdo puder!!!

Saudadíssimas sua Ma Cherrr!!!

Grand Bsouxxxxx

J´adoreee!


Aline

Anônimo disse...

SAUDADES MILLLL